Qualificação
Integra SUAS em Sinop encerra com saldo positivo, avalia secretária

Publicado: 01/12/2017 ás 10:49:00
Autor: Leandro J. Nascimento

Após três dias de discussões chegou ao fim nesta quinta-feira, 30, em Sinop, a sexta edição do Integra SUAS, evento realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (SETAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Representantes de 15 municípios da região participaram das atividades de formação, palestras e capacitações sobre o Sistema Único da Assistência Social.

“Foi um momento maravilhoso. Uma troca de experiência regional com o polo de Sinop onde tivemos nossos trabalhadores do SUAS tirando as dúvidas, tendo uma grande participação”, avaliou a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Sinop, Josi Palmasola.

Para a gestora, o encontro regional, além de aproximar os municípios e suas realidades, coloca-os em contato direto com o Estado, possibilitando o aprimoramento de ações e plano de trabalho. Compõem o polo de Sinop, além da cidade anfitriã, Cláudia, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, Tabaporã, União do Sul e Vera.

Com programação incluindo palestras abertas ao público, oficinas temáticas nas áreas da proteção social, especial, Programa Bolsa Família, gestão de recursos, entre outras, o Integra SUAS percorrerá, ao todo, 16 regiões polo do Estado de Mato Grosso até o ano de 2018.

Carta

Durante o Integra SUAS, secretários municipais de Assistência Social participaram, ainda, de um encontro com a prefeita Rosana Martinelli (PR). Na ocasião, entregaram-na uma carta conjunto na qual reforçam aos municípios do polo a defesa em prol da política nacional de assistência social, solicitando a articulação dos gestores junto a diferentes poderes constituídos.

Além de Sinop, o documento conta com a assinatura dos secretários das Pastas de Cláudia, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Sorriso, Tabaporã, Tapurah, União do Sul e Vera.

Veja as Fotos