Seção de atalhos e links de acessibilidade

SERVIDORES ATIVOS E APOSENTADOS

Inscrições para candidatos aos Conselhos Curador e Fiscal começam hoje (24)

Publicado em: 24 de Novembro de 2021

Autor: Andressa Amaral

Data: 24 de Novembro de 2021

Autor: Andressa Amaral

Estão abertas a partir de hoje (24), as inscrições para os servidores interessados em se candidatar para o Conselho Curador ou Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Sinop, PreviSinop. As inscrições poderão ser feitas até terça-feira (30), na sede do PreviSinop, das 7h às 13h. O mandato será de quatro anos.

De acordo com o Edital nº 002/2021, que regulamenta a Eleição, podem concorrer os aposentados e servidores ativos segurados do RPPS do Município de Sinop, desde que já tenham concluído o estágio probatório e que não estejam respondendo processo administrativo disciplinar. Para concorrer ao Conselho Curador deverá comprovar, no ato da inscrição, a formação em nível superior e para o Conselho Fiscal, exige comprovante de formação de nível superior específica nas áreas de Ciências Contábeis, Econômicas, Administração ou Direito. São segurados servidores efetivos municipais do poder Executivo, Legislativo, Autarquias e Fundações.

O Conselho Curador é responsável por aprovar o planejamento e o Plano de Ação do PreviSinop, a Política Anual de Investimentos, as aplicações financeiras, o relatório da Avaliação Atuarial, entre outros.

Compete ao Conselho Fiscal acompanhar e a gestão econômica-financeira do PreviSinop, como examinar o balanço anual, balancetes e demais documentos contábeis e financeiros, acompanhar o orçamento anual, o plano de custeio e emitir parecer prévio para deliberação do Conselho Curador.

O edital completo, com todas as informações e ritos para a inscrição, encontra-se publicado no site do PreviSinop (www.previsinop.com.br). Para mais informações pode entrar em contato no (66) 3531-4210.

Eleições

A eleição acontecerá no dia 17 de dezembro, também na sede do Instituto, das 8h às 15h. O resultado deverá ser publicado até cinco dias úteis após o término da eleição.

Documentos que o servidor (a) deverá trazer no ato da inscrição:

CONSELHO CURADOR

Cópia da Carteira de Identidade e CPF

Contracheque do último mês ou declaração de vínculo de concurso

Certidão negativa de antecedentes criminais

Comprovante de Habilitação em curso de nível superior

CONSELHO FISCAL

Cópia da Carteira de Identidade e CPF

Contracheque do último mês ou declaração de vínculo de concurso

Certidão negativa de antecedentes criminais

Comprovante de Habilitação em curso de nível superior nas áreas de ciências econômicas, ciências contábeis, Administração ou Direito ou comprovante de inscrição junto ao órgão competente.

No ato da inscrição o candidato irá preencher:

Declaração de que não possui contra si Sindicância Administrativa e Processo Disciplinar

Declaração de Uso de Dados conforme LGPD.