Noticias
EDUCAÇÃO
Ex-reitora visita Sinop e fala do projeto de criação da UFMT do Norte


Publicado: 05/07/2018 ás 08:45:00
Fonte: Assessoria da Prefeitura

A professora e ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder esteve em Sinop, nessa quarta-feira (05), em visita a prefeita Rosana Martinelli (PR). Na oportunidade, as duas falaram sobre o projeto que prevê interiorização do campus da universidade no município para a criação da UFMT do Norte.

Além do trabalho no projeto de interiorização do campus, a prefeita lembrou que a ex-reitora participou do processo implantação do curso de Medicina em Sinop.

“Ela fez a implantação do curso de medicina. Ela tem uma história no município de Sinop, do início do Campus de Sinop e inclusive fez o projeto, juntamente com o senador Wellington, de transformar o campus do município de Sinop como campus do Norte. Isso traz independência para nossa universidade”, destacou Rosana.

A ex-reitora esteve à frente da UFMT por oito anos, Maria Lúcia foi responsável também pela ampliação do campus em Sinop. “Como reitora eu só tinha o primeiro prédio da entrada e edificamos quase todo o campus, também com a oportunidade de ampliação de cursos”, ponderou a professora.

Veja as Fotos