Seção de atalhos e links de acessibilidade

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Espetáculo “Carnaval dos Animais” com Orquestra Sesi será apresentado no dia das crianças em Sinop

Publicado em: 11 de Outubro de 2021

Autor: Ana Rodrigues

Data: 11 de Outubro de 2021

Autor: Ana Rodrigues

Será realizado nessa terça-feira (12), feriado do dia das crianças, um grande espetáculo em comemoração a data. O evento é de realização da indústria Inpasa, com a parceria da Prefeitura de Sinop, Orquestra do Sesi e Shopping Sinop. O espetáculo será apresentado no Centro de Eventos Dante de Oliveira e transmitido via live show pelo canal do Youtube da Inpasa. As atrações iniciarão a partir das 16h. Para ter acesso ao show, é preciso levar um quilo de alimento não perecível, para trocar por um ingresso.

O espetáculo “O Carnaval dos Animais”, do compositor francês Camille Saint-Saëns e na adaptação das canções dos Saltimbancos de Chico Buarque, foi apresentado pela primeira vez em março de 1886, em uma terça-feira de Carnaval em Paris, e é composto por quatorze números sequenciais, apresentando um verdadeiro desfile, que levarão o público para um passeio no mundo da música e obra.

Em cada número, ou suíte como também é chamado, são representados atributos de um animal ou de um ambiente da natureza. Cada uma com sua peculiaridade, os sons imitam de maneira direta, por exemplo, desde rugidos de um leão durante uma caçada, passando pelo cacarejar de galinhas e até chegar em um cuco cantarolando no bosque. Outros números são mais abstratos, como a representação da fluidez do ambiente marinho ou a dureza dos fósseis de dinossauros. De qualquer maneira, Carnaval dos Animais é um espetáculo leve, alegre e dinâmico, sendo ideal para introduzir crianças à música clássica, já que é possível apreciar e entreter os pequenos, basta usar a imaginação.

Com a pandemia, desde o ano passado, a Orquestra Sesi adotou a modalidade de apresentação live show, “uma forma de levar entretenimento, boas energias com músicas alegres e contagiantes a todos, sem que seja preciso sair de casa para se divertir. A formação completa da Orquestra estará presente para a apresentação, com duração de aproximadamente uma hora e meia”, pontuou Edina Scheid, Gerente do Sesi MT.

Essa parceria entre a Prefeitura e as empresas, é fundamental, pois quem sai ganhando lá na ponta, é a população de modo em geral. “Enquanto administração pública, é muito gratificante poder contribuir para a realização desse grande espetáculo. É um presente não só para as crianças, mas para as famílias sinopenses, e ainda levar alimento para a mesa das famílias menos favorecidas”, destacou Sandra Donato.

A Inpasa é a realizadora do evento, com a participação da Orquestra SeSi MT, e conta a parceria da Prefeitura Municipal de Sinop e do Shopping Sinop, que agregam ao evento com brincadeiras, personagens e entrega de picolés ao final do espetáculo.