Divulgados locais de prova de processo seletivo para professores em Sinop

Publicado em: 05 de Dezembro de 2018

Autor: Leandro J. Nascimento

Data: 05 de Dezembro de 2018

Autor: Leandro J. Nascimento

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) divulgou, nesta quarta-feira, 05, o Edital Complementar 004/2018 do processo seletivo simplificado para contratação de 161 professores para a Rede. A publicação, disponibilizada na página do município na internet (www.sinop.mt.gov.br), apresenta os locais onde, no domingo (09), serão aplicadas as provas escritas aos candidatos participantes.

De acordo com o documento, serão utilizadas as Escolas Municipais de Educação Básica Rodrigo Damasceno, na avenida dos Jequitibás, sem número, no Jardim Violetas, e a Sadao Watanabe, na rua dos Agapantos, 5.651, esquina com a rua das Orquídeas, no Jardim Primaveras. O fechamento dos portões ocorrerá às 7h45 (horário local) e as avaliações terão início às 8h. O término será às 11h.

Deverão ser respondidas 30 questões objetivas de múltipla escolha, com alternativas "A" a "E", sendo uma, apenas, correta em gabarito. Dez questões serão referentes à Língua Portuguesa, dez de Matemática, cinco de conhecimento específico e cinco de conhecimentos gerais.

Para as 161 vagas do seletivo a remuneração mensal é de R$ 2.907,90. O contrato terá prazo de até seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, nos termos da Lei nº 2621/2018. Na distribuição são 129 oportunidades para portadores de diploma superior em Licenciatura. Esta mesma área de formação contempla 14 vagas para pessoas com deficiência. As demais são: duas vagas para Licenciatura Plena em História; cinco vagas para Licenciatura Plena em Letras; três vagas para Licenciatura Plena em Matemática; duas vagas para Licenciatura Plena em Geografia; duas vagas para Licenciatura Plena em Ciências e quatro vagas para Licenciatura Plena em Educação Física.

O gabarito da prova escrita será divulgado no dia 10 de dezembro no site da Prefeitura de Sinop (www.sinop.mt.gov.br) e mural da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. Após os prazos para recursos, a lista com os candidatos aprovados e classificados, destacando as pessoas com deficiência, será publicada em 14 de janeiro de 2019. Já o resultado final, também após análise de recursos, está programado para sair em 28 de janeiro de 2019.

(Atualizada às 13h19 para correção de informação)