POLÍTICA EDUCACIONAL

Conferência Municipal de Educação será realizada entre quarta (27) e sexta (29)

Publicado em: 26 de Junho de 2018

Data: 26 de Junho de 2018

Será aberta nesta quarta-feira, 27, às 19h no auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Sinop, a segunda edição da Conferência Municipal de Educação. Até a sexta-feira, 29, profissionais do segmento e demais agentes públicos estarão reunidos para discutir políticas públicas, educação inclusiva, acompanharem palestras e grupos de estudos. A realização do evento é do Fórum Permanente de Educação e da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C).

De acordo com os organizadores, na edição 2018 a temática escolhida é a "Sociedade comprometida em concretizar políticas públicas e promover o direito à educação inclusiva e com desenvolvimento social". Na quinta-feira, 28, as atividades ocorrem na sede do SECITEC, na Avenida das Sibipirunas, e na Unemat, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Na sexta-feira, 29, no auditório da Unemat Sinop durante todo o dia: 7h às 11h e das 13h às 17h.

As inscrições para participar do evento podem ser realizadas pela plataforma https://www.sympla.com.br/ceforme. Deverão se inscrever os delegados indicados pelas Unidades Educativas, os Membros dos segmentos que representam o Fórum Permanente de Educação e os observadores que tiverem interesse. Para qualquer necessidade de contato o endereço de e-mail é o forumeducacaosinop@gmail.com.

Dia: 27/06/2018

Credenciamento: 18 ás 19horas;

Abertura: 19 horas;

Local: Anfiteatro da Unemat - Av. dos Ingás, 3001—Centro.

✓ Mesa de abertura;

✓ Palestra de Abertura da Conferência Municipal de Educação com Professor Geraldo Grossi Junior.

Tema: O Processo de construção dos Planos no Brasil. O PME e a responsabilidade dos delegados em relação a avaliação e possíveis adequações do plano.

✓ Aprovação do Regimento interno da II Conferência Municipal de Educação.

Dia: 28/06/2018

Estudo em Grupos dos Eixos temáticos.

7h ás 11h e das 13h ás 17 horas

➢ Local: SECITEC – Av. dos Flamboyants esq. com Av. das Sibipirunas. Sinop/MT.

✓ Eixo I – Meta 1 – Educação Infantil; Sala: Auditório do SECITEC _ 80 vagas;

✓ Eixo II – Meta 2 – Ensino Fundamental; Sala: 07 SECITEC _ 60 vagas;

✓ Eixo III – Meta 3 – Educação Especial e Meta 6 – Educação Integral; Sala: 05 SECITEC _ 40 vagas;

✓ Eixo IV – Meta 9 – Educação Profissional e à Distância e Tecnologias Educacionais,

Meta 8 Ensino Médio e Meta 10 – Educação Superior; Sala: 02 SECITEC _ 40 vagas;

✓ Eixo V – Meta 4 – Educação de Jovens e Adultos, Meta 5 – Educação do Campo e Meta 7 – Meio Ambiente e Saúde; Sala: 06 SECITEC _ 40 vagas;

➢ Local: UNEMAT— Av. dos Ingás, 3001 – Centro – Sinop/MT.

✓ Eixo VI - Meta 11 – Gestão Democrática, Meta 12 – Valorização Profissional e Meta 13 – Investimento para a Educação; Sala: Auditório da Unemat _ 120 vagas;

Dia: 29/06/2018

7h ás 11h e das 13h ás 17 horas

Local: Anfiteatro da Unemat – Av. dos Ingás, 3001—Centro.

✓ Plenária Final;