Seção de atalhos e links de acessibilidade

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA

Assistência Social comemora Dia do Idoso com almoço e atividades recreativas


Publicado em: 28 de Setembro de 2022

Autor: Ana Paula dos Santos

Fonte: Assessoria da Prefeitura


Data: 28 de Setembro de 2022

Autor: Ana Paula dos Santos

Fonte: Assessoria da Prefeitura


Mais de 200 idosos participaram de um almoço oferecido pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação em comemoração ao Dia Nacional do Idoso. Durante a ação foram realizadas as atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de atividades recreativas como dança e banho de piscina.

Para o evento, foram reunidos os idosos atendidos pelos 4 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), e também aqueles associados aos Clubes de Idosos, São Francisco e Dom Henrique. “Fizemos questão de organizar um evento com tudo o que eles gostam, com dança, música, alegria, sem esquecer do principal objetivo da data que é orientá-los sobre seus direitos, garantir sua proteção e sensibilizar a sociedade”, pontuou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso.

A ação realizada na tarde de ontem (27) contou também com a presença do Prefeito Roberto Dorner que parabenizou a equipe da Assistência Social pela realização do evento. “O almoço foi uma delícia, eu me diverti muito e tenho certeza que todos gostaram. Fiquei muito feliz em acompanhar de perto esse trabalho que promove a saúde e bem-estar dos idosos que precisam dos serviços do Município”, destacou.

A festa foi ainda mais divertida para a dona Nilma, que comemorou seu aniversário junto com os amigos do CRAS. “Eu estou fazendo 78 anos hoje, com a graça de Deus, com muita saúde, em meio aos amigos, das pessoas que eu amo e a equipe do CRAS Boa Esperança que eu tanto gosto”, comemorou Nilma Moreira.

O dia 27 de setembro foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal como o Dia Nacional do Idoso e serve para refletir a respeito da situação do idoso no país, seus direitos e dificuldades. Já o dia 1º de outubro é o Dia Internacional do Idoso, que foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e reforça os termos da Resolução 46, sensibilizando a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para com essa população.

 

#diadoidoso #assistenciasocial #cras