Saúde do Trabalhador
Ação voltada a motoristas será nessa terça-feira (14)

Publicado: 13/11/2017 ás 15:56:00

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nessa terça-feira (14) a primeira ação contra violência no trânsito e voltada à saúde dos motoristas. Durante o dia, serão ofertados vários serviços pelas equipes da saúde, no pátio do Posto Trevão, na Rua Colonizador Ênio Pipino.

Os atendimentos começam às 8h e seguem até às 17h. Serão oferecidos testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite B e C, vacinas do calendário, teste de HGT, aferição de pressão arterial, orientações posturais, alimentação nutritiva, avaliação dermato-neurológica e terapias manuais.

Os motoristas que passarem pelo posto também devem receber orientações de primeiros socorros, nutrição, alongamentos, doenças tropicais e saúde bucal.

A primeira ação contra violência no trânsito e voltada à saúde dos motoristas será desenvolvidas pelas diversas equipes da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Vigilância em Saúde do Trabalhador.