Seção de atalhos e links de acessibilidade

NATAL DOS SONHOS

Abertura do Natal dos Sonhos será amanhã com Parada de Natal, casa do Noel e árvore gigante


Publicado em: 24 de Novembro de 2022

Autor: Luan Cordeiro

Fonte: Assessoria da Prefeitura


Data: 24 de Novembro de 2022

Autor: Luan Cordeiro

Fonte: Assessoria da Prefeitura


Autor da Foto: Assessoria da Prefeitura/Evelym Hister

A abertura do maior Natal de Mato Grosso, o Natal dos Sonhos de Sinop, será nesta sexta-feira (25), com a chegada do Papai e Mamãe Noel. A programação começa as 18h30, com a Parada de Natal, saindo da Praça Plínio Callegaro, em direção a Praça da Bíblia. A partir das 19 horas, na Praça da Bíblia, região central de Sinop, será a cerimônia oficial de abertura. 

A comitiva da Parada de Natal percorrerá o comércio da Júlio Campos, com o trenó do Papai e Mamãe Noel, acompanhados de 90 personagens, levando toda a magia do Natal. Após a chegada na Praça da Bíblia, serão realizadas apresentações culturais especiais e a entrega da chave da cidade para os personagens símbolos do Natal, pelas mãos do prefeito Roberto Dorner e da primeira-dama Scheila Pedroso.

Na sequência, terá apresentação da árvore musical e visita a outros atrativos. Com 17 metros de altura, a árvore que estará exposta na praça da Bíblia, proporcionará um show de músicas com iluminação sincronizada ao som para os todos os visitantes e promete encantar quem for até o local. Para receber a população, a praça foi totalmente decorada, com casa do Noel, casa de gelo, artefatos iluminados, casa de neve, artigos de fibra de vidro típicos natalinos, entre outros, além das avenidas e rotatórias. 

“Preparamos uma grande programação especial e reforço o convite a todos os sinopenses, que venham até a Praça da Bíblia. É o maior Natal do Estado e cada detalhe foi pensado para tornar esse momento mágico ainda mais lindo, com luzes, apresentações e muito mais”, reforçou o prefeito Roberto Dorner. 

Além da praça, foram decoradas com iluminação aérea as avenidas Governador Júlio Campos, Jacarandás, Dom Henrique Froehlich, Bruno Martini e André Maggi. As rotatórias entre as avenidas das Itaúbas e Embaúbas, Itaúbas com Jatobás e Tarumãs também receberam decoração, além de árvores da Júlio Campos. 

O investimento é de aproximadamente R$ 1,7 milhão, valor que representa uma economia em relação a anos anteriores, já que em 2022 a gestão está realizando a revitalização e reaproveitamento de peças, enfeites e decorações natalinas utilizadas em outros anos. 

O Natal dos Sonho seguirá até 6 de janeiro (as apresentações culturais vão até o dia 23 de dezembro) e conta com patrocínio da JMD Urbanismo, bem como apoio da Câmara de Vereadores.

#nataldossonhos
#prefeituradesinop