Seção de atalhos e links de acessibilidade

A arte sacra e a história de Sinop unidas em exposição

Publicado em: 06 de Setembro de 2013

Autor: Secom/Andressa Amaral

Fonte: Secom

Data: 06 de Setembro de 2013

Autor: Secom/Andressa Amaral

Fonte: Secom

Bastam algumas tintas, telas, pincéis para a mão de uma artista plástica destinar a arte para o culto sagrado. Para representar a saga dos pioneiros, o papel fotográfico e objetos pessoais, desenham a vida e a fé daqueles que abriram o caminho de uma cidade chamada: Sinop.  É neste comparativo que a exposição de artes Caminho de Fé: Na vida de Cristo a força dos pioneiros, que Mari Bueno reunirá, a partir de domingo (08), às 18h, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, 20 obras da arte sacra, baseada nos Ministérios do Rosário e a história de Sinop ilustrada por fotos e objetos dos pioneiros. O evento faz parte da comemoração do aniversário de 34 anos de Sinop e é realizado pela Prefeitura de Sinop, através da Secretaria de Diversidade Cultural, Museu de Sinop e a artista plástica Mari Bueno.

Segundo Mari Bueno, o paralelo entre os “caminhos de fé” sempre foi um sonho que está sendo concretizado agora. “Sempre tive vontade de construir um paralelo entre o caminho de fé de Cristo com o caminho de fé, dos pioneiros que tiveram coragem de vir, acreditaram e realizaram seus ideais”, informou. A exposição estará aberta para visitação nos dias 09 e 10 de setembro até às 21h.