Logo Prefeitura Sinop

Av. das Embaúbas - Nº 1386/ Centro, Sinop - MT
Telefone: (66) 3517-5200 Atendimento: 07:00 às 13:00 horas

Sinop receberá Mato Grosso Criativo em junho
O diretor de Cultura explica que serão três dias de evento com palestra e oficinas
Publicado em: 20/04/2017 ás 08:07:00 Autor: Julia Munhoz Fonte: Assessoria da Prefeitura

Sinop receberá, entre os dias 21 e 23 de junho deste ano, a Maratona de Negócios Criativos. Essa será a primeira edição do evento, que é voltado ao empreendedorismo criativo com foco no Mundo das Artes, Negócios Digitais e Criações Funcionais, no interior do Estado.

A parceria para realização do Mato Grosso Criativo foi definida durante reunião com a coordenação do evento, em Cuiabá, o diretor de Cultura de Sinop, Daniel Coutinho, e o diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), da Universidade do Estado de Grosso (Unemat), Feliciano Azuaga.

O diretor de Cultura explica que serão três dias de evento com palestra e entre quatro e seis oficinas, tudo oferecido de forma gratuita. “O projeto é voltado para a economia criativa e visa formar novas frentes nessa parte criativa. Teremos uma palestra e depois uma maratona de negócios”, esclareceu Daniel Coutinho.

Dentre os temas que serão ofertados na maratona de negócios está a modelagem de negócios, geração de negócios na internet e oficina para elaboração de projetos culturais, além de consultorias financeiras. “A Cultura é também buscar alternativas de renda para fomentar o mercado cultural e ampliar parcerias por meio de projetos”, pontuou Coutinho.

O Mato Grosso Criativo será realizado em Sinop por meio de uma parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e também contará com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que cederá o espaço para a realização do evento.

MT Criativo

É um programa do Governo do Estado de Mato Grosso que reúne sete secretarias com um conjunto de ações para o desenvolvimento da Economia Criativa no Estado. Lançado em setembro de 2015 o programa se estrutura em 7 eixos estratégicos para desenvolver suas ações: estudos, pesquisas e metodologias; centro de referência da economia criativa; capacitação e formação, fomento e financiamento; estímulo aos territórios criativos e rede de parcerias.