Logo Prefeitura Sinop

Seja Bem Vindo, 22 de Julho de 2017
Av. das Embaúbas - Nº 1386/ Centro, Sinop - MT
Telefone: (66) 3517-5200 Atendimento: 07:00 às 13:00 horas

Sinop encara fase estadual de jogos escolares em Sorriso
Grupo viaja nesse sábado (15) para cidade vizinha
Publicado em: 14/07/2017 ás 07:54:00 Autor: Leandro J. Nascimento Fonte: Assessoria da Prefeitura

Estudantes com idades entre 12 e 14 anos que representarão Sinop nos Jogos Estaduais Escolares, pela categoria B, embarcam nesse sábado (15) para o município vizinho de Sorriso, palco das competições. Até o próximo dia 21 a delegação cumpre uma série de compromissos na cidade anfitriã, disputando o título no basquete feminino e masculino, e voleibol feminino. 

De acordo com a programação da Gerência de Esportes, da Prefeitura de Sinop, a saída do grupo sinopense está prevista para as 13h30, do complexo esportivo José Carlos Pasa. As equipes entram em quadra apenas no domingo, primeiro dia oficial de competições. Chefe da delegação sinopense, a professora Claodete Hasselstrom Neves lembra que por ser para muitos atletas a primeira participação em um evento esportivo oficial deste nível, as expectativas e a ansiedade misturam-se em um mix de sentimentos. Para que eles não se tornem os vilões e afetem o rendimento dos estudantes, a palavra é diálogo e troca de experiências.  
 
"A participação das equipes nessa categoria sempre é inconstante, principalmente pelo aspecto psicológico, devido à ansiedade da maioria em participar de uma competição de alto nível e valendo vaga para uma etapa nacional, que é o grande sonho desses atletas.  Aí entra o papel da experiência dos técnicos em saber equilibrar e trabalhar da melhor forma seus atletas", lembra.              
 
Gabriel Vasconcelos é professor e técnico da equipe masculina de basquete e auxiliar do time feminino que viajará para Sorriso. Em 2015, o grupo masculino sob seu comando sagrou-se campeão dos jogos estaduais, representando Mato Grosso na etapa nacional. Ele ressalta a tradição das equipes de basquete sinopense como referência no cenário estadual. Em 2016, por exemplo, foi a vez da equipe feminina comandada pela professora Joana São José vencer o campeonato estadual pela categoria A. 
 
A competição
Esta é a primeira parte da delegação estudantil sinopense que viaja para disputar a fase estadual dos jogos em sua categoria. A outra, da qual estão os estudantes da categoria A, 15 a 17 anos, voltam a entrar em quadra apenas nos dias 05 a 11 de agosto, em Alta Floresta. Sinop será representada no basquete masculino e feminino, voleibol masculino.