Deu a louca no comércio
Prefeitura é grande apoiadora de promoção no comércio

Publicado: 06/10/2017 ás 10:20:00
Autor: Luciano André
Foto Por: Ademir Jr

Iniciou, ontem, quinta-feira, 05, a mega promoção “Deu a louca no Comércio”. Idealizada e captaneada pela Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), a campanha, que envolve todo o comércio local, visa uma promoção coletiva com descontos que podem chegar em até 70 %.

Ciente da importância que o comércio local tem para a economia do município, a prefeita Rosana Martinelli (PR) acredita que o papel da Prefeitura nessa promoção é de suma importância. “Colocamos a Prefeitura à disposição da ACES, através de algumas secretarias que estão apoiando com infraestrutura e logística, como é o caso da Secretaria de Trânsito que estará atenta, durante esses dias, atuando na segurança do pedestre que irá às compras, mas é através do Procon o nosso apoio direto”.

O diretor do Órgão de Defesa do Consumidor, Cristiano Peixoto, explica que a instituição já vem acompanhando a campanha desde a sua formatação, quando visitou todas as lojas participantes orientando que os descontos concedidos devem ser reais e que, para isso, os fiscais estarão de olho para garantir o direito de quem compra.

“Nós estaremos analisando se, caso, vocês agirem de má fé, isso poderá ocasionar sanção, porque a legislação é clara”, ilustra ao pontuar que o consumidor deve ficar atento para os descontos conforme o anunciado. Peixoto ilustra, ainda, que alguns produtos são fácil de saber e de se compara o preço, como uma geladeira ou uma televisão. Por outro lado, alerta que o abuso do consumidor em formalizar uma denúncia infundada, apenas porque ele não concorda com o preço ofertado, também pode configurar abuso, pois o comerciante também tem direitos que lhe assistem.

A promoção “Deu a louca no Comércio”, que teve sua cerimônia de lançamento na tarde de ontem, vai do dia 04 até o dia 07 desse mês e conta com mais de 100 lojas participando. Existem algumas lojas que optaram em concentrar seus produtos, em stands, na praça Plínio Calegaro, mas a promoção visa toda a área central com feirão de carros nas praças da catedral e da bíblia, por exemplo. As demais lojas participantes, que não optaram pelo stand na praça, estão identificadas com adesivos da promoção em suas vitrines e já visitadas e orientadas pelo Procon.

De acordo com o presidente da ACES, Marlon Pavanello, a expectativa é que a promoção “Deu a Louca no Comércio” supere as vendas normais do período em, pelo menos, 60%. Ele explica que, para que a ação tenha sucesso e não atrapalhem a rotina da cidade, algumas estratégias foram traçadas. “Na sexta e no sábado [04 e 05 de outubro, respectivamente] nós vamos estar com o lado direito da Júlio Campos fechado para o movimento das pessoas e o comércio permanecerá de portas abertas até às 20h”, pontua lembrando que a logística deverá ser inversa nos dias restantes.