Logo Prefeitura Sinop

Av. das Embaúbas - Nº 1386/ Centro, Sinop - MT
Telefone: (66) 3517-5200 Atendimento: 07:00 às 13:00 horas

Prefeita recebe entidades que participarão da Festa das Nações
Publicado em: 19/05/2017 ás 10:21:00 Autor: Julia Munhoz Fonte: Assessoria da Prefeitura

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (18), representantes de nove entidades que participarão da Festa das Nações. O evento será realizado em setembro integrando o calendário de atividades comemorativas aos 43 anos de fundação e 38 anos de emancipação política de Sinop.

Durante a reunião, a prefeita falou da importância do apoio das entidades para o evento e reforçou que o objetivo é realizar uma grande comemoração no mês de aniversário do município. “Nós colocamos no nosso plano de governo, pois era um pedido muito antigo da população, das entidades, que a gente voltasse a essa festa muito tradicional no município de Sinop.  Então hoje aqui estamos com as entidades que são parceiras do município e fazendo o sorteio das barracas. Vamos ter comida japonesa, italiana, americana, brasileira, egípcia, então vai ser uma festa maravilhosa, mais uma oportunidade de lazer de bem estar para a nossa população”.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, ficará responsável pela estrutura e segurança do local e as entidades pela parte de gastronomia, cada uma com uma comida típica. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas da feira de gastronomia será destinado ao caixa das entidades.

A Festa das Nações será realizada entre os dias 09 e 14/09, no Centro de Eventos Dante de Oliveira. De acordo com o diretor de Cultura, Daniel Coutinho, além da parte gastronômica, serão realizados desfiles, shows e casamento comunitário.

“Estamos com nosso planejamento, toda estrutura para que não tenhamos nenhum problema com o corpo de bombeiros e as entidades que nos cobram isso e para fazer ai do dia nove ao dia 14 uma grande comemoração aos 38 anos de Sinop. Não será só com a festa das nações, mas com sub eventos acontecendo lá, como feira de artesanato, apresentação cultural, show nacional, o Miss Sinop vai estar acontecendo lá, a Aces vai realizar o Miss Comércio, casamento comunitário e outras diversas ações que estaremos divulgando nos próximos dias”, explicou Daniel Coutinho.

Participaram do sorteio de barracas representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sinop (APAE), Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente de Sinop (Acoas), Rede Feminina de Combate ao Câncer (Refeccs), Centro de Acolhimento e Proteção ao Adolescente de Sinop (Caopa), Lions clube, Família Rotária, Igreja Católica, Centro Espírita Maria de Nazaré, Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop (Omes).