Celebra Sinop

Publicado: 11/09/2017 ás 08:43:00
Autor: Leandro J. Nascimento
Foto Por: Ademir Júnior

​Da América Latina para a Europa, percorrendo diferentes países, culturas e tradições, todas retratadas por meio da dança. A série de espetáculos culturais realizada na noite deste domingo (10), no segundo dia do Celebra Sinop, correspondeu a uma viagem por diferentes cantos do planeta.

As apresentações conduzidas por grupos e companhias deram o tom ao palco cultural montado no Centro de Eventos Dante de Oliveira. "É emocionante [apresentar-se]", afirmou Terezinha Leandro, integrante do grupo Siebenschirid, de dança alemã. Durante pouco mais de 20 minutos os 11 casais do grupo revezaram-se em apresentações que retrataram a Alemanha de norte a sul, a dança de formação da estrela, dança sete passos e a faroeste americano.

"Cada dança dessa representa um lugar da Alemanha. É um orgulho poder reviver a cultura alemã e divulgá-la", complementou Maurício Vanderlinde. Passaram, também, pelo palco cultural, bailarinos da Attitude Estúdio de Dança, que mostrou ao público um mix de estilos entre ballet, dança italiana, em diferentes variações. A Academia Movimento Arte e Dança mostrou ao público a dança latina.

Até o próximo dia 14 várias atrações vão passar pelo palco cultural do Celebra Sinop, contemplando o universo da dança árabe, da ginástica rítmica, entre outros. O palco cultural foi montado em frente à sede do Dante de Oliveira.

Celebra Sinop

O Celebra Sinop é a festa em comemoração aos 43 anos de fundação (14 de setembro de 1974) e 38 de emancipação política (17 de dezembro de 1979) do município. As comemorações oficiais foram abertas no dia 02 de setembro, com o início dos Jogos Olímpicos. Já no dia 09, no Dante de Oliveira, o Celebra apresentou à comunidade a Feira do Artesanato, Museu Itinerante e show com os cantores do The Voice Kids. No dia 10 a programação contou com a Festa das Nações, Miss Sinop e Miss Comércio. Ainda vão ocorrer Desfile Cívico, Marcha Para Jesus e show nacional com a cantora gospel Nívea Soares.

O evento é realizado pela Prefeitura de Sinop, com apoio do Governo do Estado, por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) e também em parceria com o Grupo Sinop

Confira a programação para a segunda-feira (11)

09h00
Evento: Inauguração Pavimentação Asfáltica