Logo Prefeitura Sinop

Seja Bem Vindo, 19 de Agosto de 2017
Av. das Embaúbas - Nº 1386/ Centro, Sinop - MT
Telefone: (66) 3517-5200 Atendimento: 07:00 às 13:00 horas

Mutirão aproxima consumidores e prestadores de serviços em Sinop
Procon e parceiros promoveram dia de orientação e cidadania
Publicado em: 20/03/2017 ás 11:42:00 Autor: Leandro J. Nascimento Fonte: Assessoria da Prefeitura

A dona de casa Maria Araújo aproveitou o sábado (17) para tirar dúvidas sobre vagas de trabalho para o filho. Moradora do bairro Pequena Londres, Maria foi uma das 321 pessoas atendidas no mutirão de serviços realizado pelo Procon de Sinop e parceiros, no bairro São Cristóvão. O evento marcou o fechamento das atividades promovidas em comemoração à semana do consumidor.

"Vim tirar dúvidas para meu filho e também me informar sobre cursos [de qualificação]. Está aprovado o mutirão. Tem que ter todos os sábados", brinca a dona de casa, que aproveitou ainda os serviços de beleza ofertados no local.

Durante quatro horas, quem passou pelo mutirão recebeu orientações jurídicas, sobre registro de reclamações, balcão de emprego, consulta ao SPC/Serasa, cadastro  único, SINE, exames laboratoriais e distribuição de voucher para realização de exame de glicemia, informou-se ainda sobre requerimento de certidão nascimento e casamento, escritura e procuração. Atendimentos na área de fisioterapia, massagem, pintura recreativa, limpeza de pele, maquiagem e estética em geral também foram realizados.

Para o diretor do Procon Sinop, Cristiano Peixoto, reunir em um só lugar prestadores de serviço, o órgão de defesa do consumidor e a população facilita a busca por informações, intensifica o relacionamento entre as partes e permite resolver de forma mais ágil as demandas do cidadão. Isto porque são os prestadores de serviço que vão até o cidadão.

"O mutirão teve um índice de resolução satisfatório e esta é nossa função. A vantagem é que conseguimos levar os serviços até o consumidor", avalia o diretor.

A ação contou com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial Comercial de Sinop (ACES), Águas de Sinop, Cartório 2º Ofício, Faculdade Fasipe, Laboratório Bioclínico, ADESTEC, Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Universidade de Cuiabá (UNIC) e Ecocentauro.