Celebra Sinop

Publicado: 12/09/2017 ás 10:27:00
Autor: Leandro J. Nascimento
Foto Por: Ademir Júnior

A Equipe Joaninha 99 fechou a terceira noite de atividades e apresentações do Celebra Sinop, evento realizado em comemoração aos 43 anos de fundação do município, no Centro de Eventos Dante de Oliveira. Com uma sequência de saltos radicais, o trio formado por Gilmar Flores, Joaninha, Henrique Balestrim (o Zóio) e Robert Fire executou manobras que arrancaram aplausos do público participante.

“Queria agradecer à prefeita Rosana Martinelli, ao diretor de Cultura, Daniel Coutinho. E, em nome da Câmara [de Vereadores], também, dizer que estamos felizes em fazer esse show e divulgar nossa cidade”, avaliou o piloto, e também vereador por Sinop, Joaninha.

Sete vezes campeão brasileiro da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, Joaninha apresentou ao público um repertório de manobras clássicas e que compõem seu programa de shows. O sinopense é uma das estrelas da Equipe Joaninha 99, que percorre o Brasil com apresentações de motocross estilo livre.

Ainda na segunda-feira (11), passaram pelo Celebra Sinop atrações como os italianos Tchó e Béppi e grupos de dança e ginástica rítmica.

Celebra Sinop

O Celebra Sinop é a festa em comemoração aos 43 anos de fundação (14 de setembro de 1974) e 38 de emancipação política (17 de dezembro de 1979) do município. As comemorações oficiais foram abertas no dia 02 de setembro, com o início dos Jogos Olímpicos. Já no dia 09, durante o dia, foram realizadas inaugurações de obras pelo município; à noite, no Dante de Oliveira, o Celebra apresentou à comunidade a Feira do Artesanato, Museu Itinerante e show com os cantores do The Voice Kids. No dia 10 a programação contou com a Festa das Nações, Miss Sinop e Miss Comércio. No dia 11 foi a vez da apresentação dos italianos Tchó e Béppi, Joaninha e outras ações culturais. Ainda vão ocorrer Desfile Cívico, Marcha Para Jesus e show nacional com a cantora gospel Nívea Soares.

O evento é realizado pela Prefeitura de Sinop, com apoio do Governo do Estado, por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) e também em parceria com o Grupo Sinop.