Notícias
CELEBRA SINOP
Corrida de rua fecha 26º Jogos Olímpicos na quinta (14)


Publicado: 12/09/2017 ás 15:00:00
Autor: Leandro J. Nascimento
Fonte: Assessoria da Prefeitura
O município de Sinop recebe, nessa quinta-feira, dia 14 de setembro, a primeira edição da 'Maratona da Cidade'. A prova marca o encerramento da 26ª edição dos Jogos Olímpicos, reunindo atletas das equipes que participam da competição esportiva, além dos amantes das corridas de rua que desejarem participar. 
 
Serão, ao todo, dez quilômetros de percurso passando por diferentes avenidas do município. A largada está marcada para as 7h, em frente ao complexo esportivo do Estádio Massami Uriu (Gigantão do Norte). De acordo com a Gerência de Esportes, organizadora dos Jogos Olímpicos, após a largada os participantes acessam à avenida dos Jacarandás, posteriormente a avenida dos Tarumãs, Acácias, Flamboyants, Sibipirunas, Jatobás, Itaúbas, Embaúbas, retornando ao ponto de saída.
 
Conforme explica o diretor de Esportes Miguel Júnior, além das medalhas, os campeões da prova que estiverem inscritos nos Jogos Olímpicos vão pontuar na classificação geral por suas respectivas equipes. 
 
Os Jogos Olímpicos abriram a programação das festividades de 43 anos de Sinop, integrando o Celebra Sinop. Mais de 2 mil atletas revezam-se em disputas em diferentes modalidades e competem pelo título de campeão geral. 
 
Até a segunda-feira, dia 11, a Sporting Academia/La Matina liderava a classificação geral por equipe, com 216 pontos. Em segundo lugar está a Real Sinop/El Shaddai com 132 pontos e, em terceiro, a Associação Atlética São Camilo/Bianchi Alimentos, com 91 pontos.  
 
Celebra Sinop
 
O Celebra Sinop é a festa em comemoração aos 43 anos de fundação (14 de setembro de 1974) e 38 de emancipação política (17 de dezembro de 1979) do município. As comemorações oficiais foram abertas no dia 02 de setembro, com o início dos Jogos Olímpicos. Já no dia 09, durante o dia, foram realizadas inaugurações de obras pelo município; à noite, no Dante de Oliveira, o Celebra apresentou à comunidade a Feira do Artesanato, Museu Itinerante e show com os cantores do The Voice Kids. No dia 10 a programação contou com a Festa das Nações, Miss Sinop e Miss Comércio. No dia 11 foi a vez da apresentação dos italianos Tchó e Béppi, Joaninha e outras ações culturais. Ainda vão ocorrer Desfile Cívico, Marcha Para Jesus e show nacional com a cantora gospel Nívea Soares.
 
O evento é realizado pela Prefeitura de Sinop, com apoio do Governo do Estado, por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) e também em parceria com o Grupo Sinop.